quarta-feira, 11 de agosto de 2010

OUVIR X FALAR

Cada vez que você for falar alguma coisa, qualquer coisa. Pense e repense cada palavra que vai dizer. Assim você não correrá o risco de ao falar, machucar as pessoas. Creio eu que, as palavras machucam mais que muitos tapas, socos e todo os outros tipos de violência física.
Por isso torno a repetir, quando for falar pense e repense cada palavra que for dizer. Eu sei bem, o que é ser ferido e ferir com palavras e posso dizer com toda certeza que doí, que machuca muito. Ainda mais, quando certas palavras entram na sua ferida, naquela ferida que só você sabe que existe, aquela ferida em que você sente mais dor.
Sei que às vezes, nós falamos coisas sem pensar, eu também faço isso, mas depois vem o arrependimento, aquela sensação ruim de que não devíamos ter feito isso. E temos que quebrar o orgulho e pedir desculpas e nem sempre é fácil. Com isso encerro. Escrevendo uma frase muito sábia, mas que chega a ser muito óbvia de Zenon: "Deus deu a nós, dois ouvidos e uma boca, cabe então a nós, mais ouvirmos do que falarmos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário