terça-feira, 10 de agosto de 2010

SAPATO, TÊNIS OU CHINELO??? HÁ O QUE VOCÊ PREFERIR!!!

Gosto de pensar que eu a cada dia que passa melhoro, mudo, cresço; que apesar dos pezares procuro melhorar, procuro crer que cada dia será mais feliz, mais alegre. Procuro acreditar que todo ser humano é capaz, de melhorar, de se fazer melhor, de poder de verdade acreditar que se pode ser e fazer melhor.
É bom poder perceber que se melhorou, hoje lendo cartas antigas percebi que sim, eu mudei e mudei pra melhor, que todos os meus sofreres passados, foram como degraus de uma escada muito alta, e que sim; eu consegui subir alguns deles, e hoje eu posso olhar para baixo; não muito; pois, ainda há muito o que andar, muito para alcançar; mas já consigo me perceber melhor, e sinto que aqueles que amo, também percebem.
A sensação de estar fazendo tudo para que o resultado seja bom, é ótima!! De saber que ainda que não seja o produto final, como se sonhou no início do projeto, mas o que se tem foi e é o seu melhor, o seu máximo! É muito bom!! Saber que o medo, a covardia ou mesmo a preguiça, não te venceram, é ainda melhor!!
E mais, poder dizer que nada do que você fez, seria possível sem os seus amigos; não sendo nada além de justo ao afirmar isso; é muito bom, bom demais. Contar com os "seus", é excepcional, estar com eles é maravilhoso e vencer com eles é indescritível.
É bom poder dizer que não estou sozinha, ainda que às vezes me sinta assim. E saber disso é ainda melhor, porque não é a presença física que faz uma pessoa estar perto, mas sim seus atos e o tanto que esses atos foram intensos e significantes, em determinada situação de sua vida!
E perceber o crescimento que se tem durante um período, por causa da junção de todos esses elementos citados, é uma grande alegria. O amadurecimento, o reconhecimento e o acolhimento de como se é, fornece um grande contento para sua alma e seu corpo.
É bom demais entender que nem sempre, o caminho é plano e seguro, mas que ainda assim é possível conseguir alcançar pequenas vitórias, de grandes significados, e é isso que nos faz vencedores.
Eu gosto de me sentir assim, alguns passos para o amadurecimento foram ruins, mas foram certeiros e me ajudaram a ser o que sou hoje, e mais do que isso me ensinaram que o caminho para a alegria da vida, nunca acaba, e por isso continuar a caminhar sempre foi e será preciso!!

ENTÃO SE CALÇE E VÁ....

Um comentário:

  1. Que texto bonito...
    É bom mesmo se avaliar... melhor ainda é perceber que crescemos... que deixamos certos erros pra trás...

    Vamos melhorando, a vida é pra isso...

    ResponderExcluir